segunda-feira, 3 de março de 2014

Cinema: Oscar 2014

Academy Awards. Mais conhecido por Oscar, simplesmente. O talvez mais amado e mais odiado (ao mesmo tempo) prêmio anual de cinema que vemos por aí. Na noite de ontem (02/03), as melhores produções e seus melhores atores e atrizes foram aclamados por estatuetas douradas.


A maioria diz que a noite da premiação foi "morna". Depois de pensar um pouquinho, cheguei a conclusão de que pelo menos para mim, uma noite morna seria aquela sem nada demais. Ganhou quem todo mundo achou que ia ganhar mesmo e não teve nenhum ponto alto que causou uma discórdia ou alguma discussão.
A disputa estava realmente acirrada devido ao nível (pelo menos ao meu ver) alto de praticamente todos os filmes. Mas vamos direto ao ponto de discussão do Oscar esse ano: Leonardo DiCaprio.

Ninguém tinha dúvida alguma de que a internet iria virar uma loucura caso Leo finalmente ganhasse seu Oscar de Melhor Ator, mas, que também seria uma coisa louca caso o moço perdesse a estatueta. E eis que, senhoras e senhoras, o prêmio agora vai morar na estante da casa de Matthew McConaughey. E o pessoal do Tumblr ficou inconsolável. 

Falarei para vocês, meus amados leitores, a mesma coisa que disse para todos que vieram comentar sobre o fato comigo e que torciam pelo astro de Titanic: ele não ia ganhar. Não porque não merece, o cara é um ótimo ator e acho que deve ser visto como o tal. Mas o prêmio leva em conta um filme, que no caso, foi O Lobo de Wall Street. E pra ser bem sincera, de todos os atores que concorriam, o mais fraquinho em sua produção era o Leo. Já o Matthew mereceu e muito. Seu personagem em Clube de Compras Dallas é sensacional e sua atuação está impecável. 

Aproveitando que falamos em Clube de Compras Dallas, vamos falar do também talentosíssimo Jared Leto que recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Team Rayon! Sério, ele está tão incrível quando seu também vencedor companheiro de elenco. Eu passei a premiação inteira torcendo por uma dobradinha de melhores atores do filme, e aconteceu. 

Apesar dos dois prêmios aos atores, a produção não ganhou como Melhor Filme. O vencedor foi 12 Anos de Escravidão, o que pra gente tipo eu que gostou mais de outros filmes tipo Ela foi um pouco decepcionante mas que não causou grandes discórdias já que era o favorito desde o começo. 

A atriz de 12 Anos de Escravidão, Lupita Nyong'o ficou com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e foi aplaudida freneticamente e de uma forma tão linda que eu não conseguia parar de sorrir. Mais lindo que isso, só o discurso da moça e a felicidade estampada em seu rosto. Lupita deu um show e ganhou o reconhecimento que merecia. Enquanto isso, sua concorrente Jennifer Lawrence demonstrava uma sincera alegria pela vitória de Lupita mesmo que isso signifique uma estatueta a menos em sua coleção. Achei fantástico isso, já que muitas vezes vemos atores fechando a cara quando perdem alguma coisa. 

Já que estamos falando de mulheres, vamos pular para o Oscar de Melhor Atriz. Esse sim me surpreendeu um pouco. Não tive em nenhum momento alguma opinião sobre quem ganharia já que tínhamos Sandra Bullock, Cate Blanchett e Meryl Streep concorrendo. E qualquer uma podia ganhar. Depois de ver a quantidade de prêmios que Gravidade já tinha levado (foram 7 no total!) cheguei a conclusão de que: ou a Sandra ganhava por razões óbvias, ou ela não ganhava pra situação não ficar chata. E caso não ganhasse, comecei a achar que a vencedora seria a Meryl mas acabou sendo a Cate. De novo, todas mereciam por serem maravilhosas e talentosas. Mas tenho um amorzinho por filmes em que um ator ou atriz leva a história toda nas costas e faz isso muito bem. Como é o caso da Sandra em Gravidade

Meu amado e querido filme Ela ganhou de Melhor Roteiro Original e os tão falados Trapaça e O Lobo de Wall Street saíram de mãos abanando, sem prêmios pelo filme em si, ou pelo elenco, ou figurino e maquiagem, ou qualquer outra coisa. Posso confessar uma coisa? Gostei de ambos mas lá no fundinho não botava muita fé. Os filmes são bons mas não me pareceram ser fortes candidatos desde o início.

E, pra não surpresa de ninguém, o queridinho Frozen - Uma Aventura Congelante foi o vencedor nas categorias de Melhor Animação e Canção Original. A lista completa de vencedores você pode conferir aqui no próprio site da premiação.

E pra finalizar, queria comentar sobre o product placement genial da Samsung que fez o favor de colocar um Galaxy na mão da apresentadora (que estava fantástica) Ellen DeGeneres durante a premiação, o que resultou no tweet com mais quantidade de re-tweets da história do Twitter. E também em umas das melhores selfies já tiradas. 


Já posso me casar com essa imagem?

That's all, folks! Ano que vem tem mais Oscar e já tem site fazendo previsão de indicados. Vamos com calma, minha gente!

Até mais, beijos e abraços
























0 comentários:

Seguidores

Marcadores!