quarta-feira, 30 de outubro de 2013

E aí, já assistiu? - Reign

História, história e história. Eu, particularmente, amo essas histórias-históricas. Baseados, inspirados ou fiéis aos fatos reais, filmes e seriados de época conseguem rapidamente garantir seu espaço especial no meu coração. Foi desse jeitinho com The White Queen e é claro que não ia ser diferente com Reign.

"Perigos e intrigas se escondem em cada canto sombrio do castelo nessa história da jovem Mary, rainha da Escócia."


Política. Traição. Conflitos. E como toda e boa produção da CW, triângulo amoroso. Se eu pudesse descrever o pilot em poucas palavras, com certeza essas seriam as adoráveis escolhidas. Logo no primeiro episódio, Reign explica aos expectadores uma quantidade razoável de coisas e já tem pequenas reviravoltas na trama. Confesso que fiquei com medo de tudo acontecer muito rápido dali pra frente, e acabar apressando os acontecimentos e tornando o seriado chatinho por não causar expectativa e surpresa nenhuma. Mas não. 

Bem, logo no começo já vemos uma cena linda de envenenamento. Não linda por causa do envenenamento em si, mas vamos combinar que não dá pra uma cena ficar feia quando o cenário é um campo aberto na Irlanda, certo? Em todo o caso, esse fato faz com que a jovem Mary Stuart (Adelaide Kane) seja levada do monastério onde vive escondida desde pequena. Acompanhada de suas quatro melhores amigas como damas de companhia, Mary chega a França e passa a viver no castelo. E aí os conflitos começam a aparecer. Já dando indícios (bem claros por sinal) do triângulo amoroso a ser explorado, somos apresentados a Francis (Toby Regbo), herdeiro do trono francês e prometido de Mary, e seu meio-irmão, Bash (Torrance Coombs), filho bastardo do rei e visualmente não muito agradável a rainha. 

As trocas de olhares entre Mary e Francis são fofíssimas! E no decorrer do episódio os dois lembram momentos de sua infância, conversam e alguns momentos até dão umas flertadinhas... Até o Francis acabar com a magia de tudo. Não vou contar porque mas vou dar o spoiler da cena mais fofa do pilot: o baile. 
Impossível não shippar! Frary <3

Prosseguindo: Bash também é uma fofura com a Mary, oferecendo ajuda e proteção para a moça logo de cara. Os Team Bash já estão na luta contra os Team Francis.

Mas deixando o triângulo de lado, vamos aos conflitos que interessam. Rainha Catherine (Megan Follows) não se mostra muito feliz com o futuro casamento do filho e por conta de uma visão (não dela e que não vou entrar em detalhes), já começa a mexer os pauzinhos para evitar a união de Francis e Mary. Sobre o rei, achei que ficou em cima do muro apesar de ter muito mais autoridade do que a esposa. 

Agora, uma mulher misteriosa que mora no castelo é o que realmente intriga. Ela dá avisos a Mary, e no segundo episódio vemos que não é apenas a ela que a mulher ajuda. Segundo Charles, irmão mais novo de Francis, a "amiga" não gosta de pessoas, o que indica que qualquer ajuda é um bom sinal. 

Como é possível imaginar, e que apesar disso está causando burburinhos por aí, o seriado não é fiel aos fatos que realmente aconteceram. Gente, o seriado é da CW, a mesma que faz The Vampire Diaries. Não é um documentário, é um seriado voltado para adolescentes. O que não o torna melhor ou pior. Até o momento, achei que está na medida certa. A trama deu uma acalmada na velocidade, outras explicações e conflitos já apareceram, e por último mas não menos importante: os cenários são maravilhosos, os figurinos são incríveis e a trilha sonora é super atual e adequada. Mas muita gente pensa o contrário.

Espero do fundo do meu coração que os números subam a cada semana e que Reign não saia mais uma vez naquelas listinhas de "seriados que podem ser cancelados". Por favor, como eu vou viver sem isso?

             

 Mas me contem, já assistiram? Ficaram com vontade? Eu super indico!





Beijos, Isa :')




0 comentários:

Seguidores

Marcadores!