domingo, 20 de outubro de 2013

E aí, já assistiu? - Once Upon A Time in Wonderland

Olá, pessoas! Mil anos depois do meu último post (esse aqui) eu voltei pra, de novo, falar sobre Once Upon A Time. Quem aí já assisti e agora está acompanhando a terceira temporada? Eu! E confesso que estou me apaixonando cada vez mais por cada personagem daquele seriado.

Mas o foco de hoje não é no seriado e sim no seu spin-off! Sim, tem spin-off. E pra quem não sabe o que é um spin-off: "Spin-off ou derivagem é um termo em inglês utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa de uma empresa, universidade ou centro de pesquisa público ou privado." Trazendo isso pro mundo em que nós vivemos, um spin-off não passa de um seriado que surgiu de um seriado que já existe. No nosso caso, temos Once Upon A Time in Wonderland derivado do original, Once Upon A Time.



Sobre a relação entre um e outro: não sei muita coisa. Mas de uma coisa eu tenho certeza: elas não são completamente independentes. Até porque já vimos o nosso querido Chapeleiro Maluco (Sebastian Stan) e a Rainha de Copas (Barbara Hershey) dando as caras no original. Se eles vão aparecer no spin-off, só Eddy e Adam sabem.

E a razão de eu afirmar que os seriados tem lá sua dependência está logo na primeira cena no spin. Dois personagens já vistos em OUaT estão em cena! E em um lugar muito conhecido por todos. Eles aparecem rapidinho, trocam algumas palavras com o Valete de Copas (Michael Socha) e vão embora. Mas essa aparição já é suficiente pra ligar as duas coisas.

Aproveitando que citei o Valete de Copas, dou um aviso: você vai se apaixonar! O nosso Valete tem um humor cativante que te faz rir em praticamente todas as cenas em que aparece. Ele é tipo o Capitão Gancho do spin-off. Ops. Mas voltando ao que interessa, OUaT in Wonderland é repleto de idas e vindas, assim como a primeira temporada de OUaT. Os flashbacks acontecem o tempo todo, mas são muito bem colocados e explicados, não existe confusão.

A queridinha Alice (Sophie Lowe) não está em Wonderland logo de cara. Temos um flashback de quando ela era pequena e foi para lá, e pra felicidade geral da nação, é aquela Alice loirinha de vestido azul. Porém, ela aparece só pra mostrar o que aconteceu quando ela voltou, o que acarreta sua ida ao local onde se encontra em boa parte do episódio.

Durante os flashbacks, vemos como ela conheceu Cyrus (Peter Gadiot), o gênio da lâmpada no caso, mas não vemos como ela se apaixonou por ela. Sim, meus queridos, Alice e Cyrus são um casal! O desenvolvimento dessa relação será exibida mais para frente, assim como de onde ela conhece o Valete (conhecido e chamado de Will, também) e como ela o ajudou anteriormente.


E claro, o seriado não podia deixar a Rainha Vermelha (Emma Rigby) de fora. Ela já aparece super poderosa (e bem Barbie) e mantendo segredos e acordos com Jafar (Naveen Andrews). Exatamente, Jafar! De onde ele surgiu, eu não sei. Mas ele definitivamente é aquele Jafar que voa em cima de um tapete vermelho.

Basicamente, somos introduzidos ao núcleo principal do spin-off. Nada nos é contado. Várias dúvidas ficam na cabeça a medida em que os problemas e relações são citadas, sem nenhuma explicação. Tudo isso será desenvolvido no decorrer dos episódios.

Pra finalizar, não pense que não verá o Gato Risonho ou a Lagarta Azul. Mas o mais legal é o Coelho! Mantiveram seus buracos que servem de portal e a famosa pressa do bonitinho. Estou atrasado, estou atrasado!

Para os amantes de Alice No País das Maravilhas, digo que vale a pena ver. Para os amantes de OUaT, não tenham medo do spin-off ser muito fora do que o seriado é, a atmosfera da história é a mesma. E pra quem está afim de começar um seriado novo, veja OUaT in Wonderland. Apesar de muita gente ter a opinião completamente oposta a essa.

Mas quero mesmo é saber, já assistiu? Me conta depois!

Beijos, Isa



0 comentários:

Seguidores

Marcadores!